Mirra:
Representa a morte preciosa de Cristo e sua ressurreição, usada principalmente em sepultamento (Fez parte das especiarias que puseram no corpo de Jesus no sepulcro. JESUS na Cruz rejeitou vinho com MIRRA, oferecido para aliviar as dores.
A raiz hebraica da palavra MIRRA significa Fluir. Mirra é a essência do embelezamento e cura do corpo, veja em Esther 2.12
Bálsamo:
Resina aromática que resuma de certos vegetais.
Um tipo de óleo das regiões de Gileade. Era exportado para o Egito e para Tiro.
Mencionada como propriedade curativa.
Usada junto com o Aloés na unção de enfermos.
Nardo:
Óleo aromático extraído de uma planta da índia, o qual era de grande preço. Perfume penetrante, extraído das raízes dessa planta, da família das valerianáceas.
Uma planta odorífera. Em algumas passagens do A.T. há referência de seu uso como sendo um perfume.
Nos mencionados textos do N.T. a palavra grega, com um qualificativo, tem a significação de nardo pístico. Espisca nardo, vem da expressão da Vulgata Latina Spicati nardi, uma referência as espiguetas que se encontram na base da planta, e das quais se extrai o perfume.
Jesus foi ungido com o preciosíssimo perfume de nardo. O Nardo é a essência da Prosperidade e das conquistas, encontramos em João 12:2
Acácia ou Cássia
Um dos ingredientes do óleo sagrado para unção.
Casca aromática semelhante a canela.
Árvore que produz goma, vinha da Arábia ou da Índia.
Representa o poder da ressurreição.
Descreve profeticamente a união de Cristo com sua igreja.
Acácia e o Cinamomo pertencem a mesma família, o Cinamomo provém do interior de uma casca e a Cássia da parte exterior. Tais plantas freqüentemente vivem em lugares onde outras plantas não conseguem crescer. Acácia é a essência da Libertação, está em Salmos 45:8
Cinamomo:
Gênero de lauráceas aromáticas, que compreende a cânfora, a caneleira, Etc. Substância aromática que alguns supõem Ter sido a canela.
É a casca de uma árvore, importada do extremo oriente - Cochinchina, Ceilão e a costa de Malabar. Sendo conhecida na Palestina desde tempos remotos.
Representa a doçura e eficácia da morte de Cristo.
Muito usado junto com Rosa de Sarom na unção de casais.
OUTROS ÓLEOS:
Rosa é a essência da restauração do Amor, está escrito em Cantares 2:1
Aloés a essência que nos reveste de poder de DEUS, veja em João 19:39